Guia de viagem pra Costa Esmeralda: cantinho valioso no norte da Sardenha

Praias paradisíacas, mar de águas claras, hotéis maravilhosos... Ficou com vontade de experimentar? Veja dicas sobre esse paraíso nessa ilha da Itália

Você já ouviu falar sobre a Costa Esmeralda, que fica na Sardenha?  A primeira coisa que você precisa saber é que a Sardenha é uma ilha que está no território italiano. A segunda é que a Costa Esmeraldo fica no norte da ilha, um destino ainda pouco conhecido pelos brasileiros. Mas se você ama praias paradisíacas, com um mar calmo e que parece uma piscina e com tons de azul deslumbrantes, seu próximo destino pode ser esse.

A ilha da Sardenha é muito grande, então fique de olho na localização na hora de escolher o seu hotel. Fiquei hospedada no Grand Hotel Poltu Quatu, que além de estar super bem localizado, tem a sua própria marina, o que facilita muito os passeios de barco.

 

Grand Hotel Poltu Quatu

 (Grand Hotel Poltu Quatu/Divulgação)

Grand Hotel Poltu Quatu

As praias da Sardenha são lindas, mas vale investir em um passeio de barco para ver os tons azul mais incríveis, nas pequenas ilhas do Arquipélago La Maddalena, onde o mar ganha tonalidades maravilhosas. As principais ilhas que formam o arquipélago são: La Maddalena, Caprera, Santo Stefano, Santa Maria, Razzoli e Spargi.

 

Grand Hotel Poltu Quatu

 (Grand Hotel Poltu Quatu/Divulgação)

La Maddalena

Existem duas opções de passeio de barco, na minha opinião, bem interessantes, que você pode contratar direto no hotel e já sair navegando. Ou seja, você não precisa se deslocar até Palau, o porto onde os passeios para o arquipélago são mais comuns.

Você pode optar por um passeio com um grupo de mais ou menos 10 pessoas, em um barco compartilhado, que te leva até os principais pontos. Esse passeio sai por volta de 110 euros por pessoa e você ainda pode fazer novas amizades. Uma outra opção é alugar um barco pequeno, como ou sem skipper (é o jeito que eles chamam o condutor). Isso mesmo, existem barcos pequenos que você mesmo pode dirigir. Imagina uma aventura dessa? Os preços variam: o barco sem condutor sai por volta de 130 euros para duas pessoas + gasolina. Já o barco com marinheiro pode variar conforme o tamanho da embarcação.

O Grand Hotel Poltu Quatu é membro da da Preferred Hotels & Resorts, o maior grupo de hotéis independentes de luxo do mundo e que em 2018 completa 50 anos como campeão de hotéis independentes. Então você pode esperar outras experiências únicas: o café da manhã é servido de frente para marina com vista para os barcos luxuosos e um buffet delicioso, e na piscina do hotel você encontra pessoas super descoladas, que se encontram no entardecer para ouvir hits tocados por um pianista. Já pensou ouvir sua música favorita em uma nova versão?

 

Grand Hotel Poltu Quatu

 (Grand Hotel Poltu Quatu/Divulgação)

Piscina do Grand Hotel Poltu Quatu 

Após um dia cansativo de praia e sol, você ainda pode aproveitar para relaxar no spa do hotel e fazer uma tratamento facial de colágeno (o mais popular no spa) ou aproveitar para desacelerar na sauna.

Grand Hotel Poltu Quatu

 (Grand Hotel Poltu Quatu/Divulgação)

 

Top 5 programas imperdíveis da Costa Esmeralda:

1 – curtir o pôr do sol e tomar um drink no Phi Beach. Alguns dias tem festa com Djs no beach club

2 – dançar em uma das pistas da Ritual Club, uma baladinha escondida entre pedras

3 – jantar delicioso no restaurante Tanit, localizado no hotel Grand Hotel Poltu Quatu

4 – aproveitar a praia Spiaggia del Principe, uma das mais famosas da Costa, mas que tem uma pequena trilha para chegar nela

5 – passear no centrinho de Porto Cervo, onde você você vai ver as lojas de grife e pode ter a sorte de cruzar com alguma celebridade

 

Grand Hotel Poltu Quatu

 (Grand Hotel Poltu Quatu/Divulgação)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s