Guia para uma viagem descolada em Miami

Se sua cabeça está sempre focada nas próximas férias venha saber mais sobre esse destino

Bronzeado, guarda-sol, praia deliciosa… Miami já é minha queridinha por ser um destino com a cara do verão o ano inteiro. A cidade recebe mais de meio milhão de brasileiros todo ano para curtir as praias, os restaurantes e os outlets, segundo a Ipsos Research, empresa de estudos de mercado. Mas quero contar o que existe além das compras e dos pés na areia.

 

MIAMI CULTURAL

Sim, a cidade é cheia de praias, baladas, tem clima quente e combina muito bem com aquele seu biquíni novo. Mas isso não significa que entre um drinque à beira-mar e outro não possa conhecer alguns museus. Miami é recheada deles:

 

Vizcaya hit 10K followers! 👐 We want to thank all of you by closing out 2017 with one final #giveaway.—— Prizes include: ❤10 Family Passes for admission to the museum; ❤10 Vizcaya Memberships, Individual Level; HOW TO ENTER: Follow Vizcaya here on Instagram, Like this photo, and comment below to let us know: “how did you first hear about Vizcaya?” ————————————————————————– GIVEAWAY NOW CLOSED. WINNERS TAGGED IN THE COMMENTS BELOW. THANK YOU FOR PLAYING!!! ❤❤❤ Winners will be selected at random and prizes will be arbitrarily assigned. All winners will be contacted via DM with instructions on how to claim their prizes. Prizes are non-transferrable and may not be exchanged, amended or redeemed for monetary value. Family Passes include admission for two adults and two children and exp. June 1, 2018.

A post shared by Vizcaya Museum and Gardens (@vizcaya_museum) on

VIZCAYA MUSEUM & GARDENS

(Endereço: 3251 South Miami Ave)

Prepare-se para um passeio em meio a jardins em um casarão histórico. O museu permite que você veja arquitetura, móveis, decorações e objetos da época em que foi construído, no início do século 20. A mansão foi erguida para servir de casa para o milionário James Deering (se curte esses programas, vale também uma passada no Distrito Art Déco e no bairro Little Havana). A entrada custa 18 dólares e uma volta pelo jardim é indispensável.

 

MUSEU DE CIÊNCIA PATRICIA E PHILLIP FROST

(Endereço: 101 Biscayne Blvd)

Se você ama a série The Big Bang Theory, esse museu corre o risco de se tornar o seu preferido da vida. O local tem planetário, aquário e várias exibições que têm como tema a ciência — a Brain: The Inside Story (em português, “Cérebro: por dentro da história”), que fala sobre como esse órgão humano se desenvolveu e se comporta, por exemplo, fica aberta até 15 de abril. A entrada, que inclui todas essas experiências, custa 29 dólares.

 

PÉREZ ART MUSEUM

(Endereço: 1103 Biscayne Blvd)

Um universo da arte contemporânea. O local tem desde quadros até instalações, e esse mix de opções é o que o deixa tão atraente. A última aquisição foi a instalação For Those in Peril on the Sea, do artista escocês Hew Locke. O legal é que, como ele tem um acervo pequeno, constantemente fazem trocas com outros museus para trazer novas exposições. Ou seja: dá sempre para voltar lá e ver novidades. A entrada sai por 16 dólares.

 

ARTE DE RUA

Você já deve ter visto no seu feed do Instagram fotos de amigos em paredes grafitadas durante férias que eles tiraram em Miami (eu adoro tirar cada vez em uma diferente). Não pense que eles escolheram murais de forma aleatória. A cidade tem um cantinho só para exibir a arte de grafiteiros: o Wynwood Walls, um museu a céu aberto e localizado na 2520 NW 2nd Ave. Como elas são trocadas de tempos em tempos (eu presenciei a criação de um em tempo real!), dá para esperar novidades a cada visita. Passeie pelo local sem pressa e, claro, tire muitas fotos.

 

TURISTA DE VERDADE

Se a ideia é turistar, a dica é um passeio de barco para ver a casa das celebridades. No cruzeiro de 90 minutos do Island Queen Cruises, você aprecia a melhor vista de Downtown Miami e do porto. Ainda tem o momento Millionaire’s Row, em que você verá a casa dos ricos e famosos — já pensou ver Ricky Martin ou David Beckham curtindo no jardim? O tour sai por 27 dólares.

 

 

ADOCE A VIAGEM

Miami está tão conectada aos brasileiros que já tem até, pasme, uma loja de brigadeiros. A Oh My Gosh! Brigadeiros tem 15 sabores disponíveis do nosso famoso doce. Cada um sai por 1,65 dólar. Outro grande sucesso do local é o cappuccino com granulado nas bordas da xícara! Endereço: 2205 SW 23rd Ave

 

CURTINDO A NOITE

Para tomar um drinque, ver gente bonita e escutar uma música gostosa, anote na agenda: localizado nas margens do River Miami, o Seaspice é o lugar perfeito. O ideal é reservar pelo site. Endereço: 422 NW North River Dr, Miami, FL 33128, EUA

 

DEIXE AS MALAS

A região mais legal para se hospedar é na Collins Avenue, onde fica a maioria dos hotéis de Miami Beach. Eu fiquei no Iberostar Berkeley, que fica em um lugar estratégico para quem quer fazer compras na Lincoln Road mas também curtir a praia — eles oferecem até serviço à beira-mar. O quarto com varanda tem uma vista privilegiada do coração de South Beach. E me apaixonei pelo restaurante BTL Steak, localizado dentro do hotel. Minha dica: de entrada, peça o burrata & asparagus salad (19 dólares), e para o prato principal se jogue em um dos cortes de carne que são especialidade da casa (os preços variam de 53 a 106 dólares e dá pra dividir). Para beber: duas opções de drinques com toque picante. O Miami Heat, que leva o nome do time de basquete da cidade, mistura tequila herradura, xarope de guajillo (uma pimenta chilena) e maracujá. Ou seja: é bem apimentado. Já o Master & Margarita, que leva kiwi, jalapeño, tequila milagro, lima-da-pérsia, agave e um amargor de laranja, tem sua picância, mas é mais leve. Ambos saem por 17 dólares. Endereço: 1610 Collins Ave

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s