Há benefícios de parar a menstruação com o uso de métodos contraceptivos?

Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo, responde às suas dúvidas sobre sexo e saúde

Atualmente, muitas mulheres estão optando por não menstruar, principalmente aquelas que sofrem com cólicas, fluxo forte ou sintomas intensos da TPM — que são as principais razões para interromper os ciclos.

Já foram realizados diversos estudos que mostram que não há riscos para a saúde feminina. A menstruação é apenas um aviso do corpo de que não houve gravidez e que um novo ciclo hormonal irá começar.

Bloquear esse sangramento não vai prejudicar o organismo e nem mesmo afetará sua capacidade reprodutiva. Para quem sofre de TPM e não tem nenhuma contraindicação para usar hormônios, pode ser uma boa opção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s