Hábitos de pessoas que nunca se atrasam

Você não consegue chegar no horário certo no trabalho e o pior: não sabe porque isso acontece! Algumas dicas simples podem te ajudar a melhorar nisso...

Elas separam roupas com antecedência

Vamos falar a verdade: quanto tempo você realmente demora escolhendo uma roupa para ir trabalhar, por exemplo? Pode ser que um dia você demore menos, mas têm dias que você leva um tempão, né? As pessoas que não se atrasam já deixam alguns looks separados para a semana e isso as ajuda a economizar alguns bons minutos.

Elas contam com cada minuto

A maioria das pessoas calcula o tempo que vai demorar para realizar certa atividade, mas se esquecem de contar algumas coisas. Quando você vai para o trabalho, por exemplo, esquece de contar os 3 minutos que leva para tirar o carro da garagem, ou ligar o carro. Acredite: isso importa e muito!

Elas esperam que algo aconteça

Sabe a Lei de Murphy, que diz que tudo que pode dar errado, vai dar? Pois é, ela está sempre presente na vida de pessoas pontuais. Elas calculam o tempo contando com o fato de que algo que as atrasem pode acontecer neste meio tempo. Se você fizer isso, vai sempre chegar na hora ou até com alguns minutos de sobra.

Elas fazem listas

Você pode achar que tem tudo na cabeça e que não precisa se organizar, mas saiba que você esquece de muitas coisas durante o dia. Por isso, se você quer fazer tudo em tempo e cumprir todas as suas tarefas sem atraso, comece a escrever tudo em um papel antes de sair de casa.

Elas dizem “não”

E isso acontece, no mínimo, uma vez por dia! Elas fazem isso porque se aceitarem tudo que outras pessoas pedem durante o expediente, por exemplo, vão acabar se atrasando para aquilo que já tinham que fazer antes. Por isso é tão importante se organizar: quando alguém vier pedir ajuda, você sabe exatamente se tem tempo ou não.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s