Instagram e Snapchat suspendem uso de GIFs após conteúdo racista

Falha permitiu que os usuários tivessem acesso à imagem de um macaco com contador de crimes cometidos por pessoas negras

Desde o último final de semana, usuários do Instagram Stories e do Snapchat não estão conseguindo publicar GIFs. O motivo? As duas redes sociais removeram temporariamente o suporte a esse tipo de arquivo por causa de um conteúdo racista disponibilizado no Giphy, banco de imagens em movimento que funcionava como fonte para ambas as plataformas. O GIF em questão, extremamente ofensivo, se tratava de um macaco com contador de crimes cometidos por pessoas negras.

Por meio de comunicados oficiais, Instagram e Snapchat informaram que o recurso continuará interrompido até que a situação seja regularizada. O Giphy, por sua vez, afirma que o problema (uma falha nos filtros de moderação) já está resolvido e que está revisando manualmente seu acervo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s