Interação com cachorros alivia o estresse por pelo menos 10 horas

A alegria deles é realmente contagiante

Trabalhos em grupo e individuais, provas, estágio… poucos voluntários seriam melhores para testar a eficácia de uma terapia antiestresse do que um grupo de universitários. E foi em 246 estudantes do ensino superior que cientistas da Universidade de Columbia Britânica, no Canadá, avaliaram se interagir com cachorros ajuda de fato a relaxar.

Veja também

Os participantes foram submetidos a questionários relacionados ao foco do estudo antes, em seguida e dez horas depois de brincar, abraçar e acariciar de sete a 12 cães. Conclusão? Essa turma apresentou, nas três vezes, uma melhora significativa em termos de estresse, felicidade e energia quando comparada aos que não fizeram parte da sessão (grupo de controle).

A pesquisa reforça o resultado de diversos trabalhos. No entanto, diferentemente de achados anteriores, não houve diferença considerável entre os benefícios observados em homens e mulheres – acreditava-se, até então, que eles não tirariam tanto proveito quanto elas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s