Isabela Guimarães foi vítima de violência e ajuda mulheres

Ela é uma das fundadoras da Rede Feminista de Juristas DeFEMde

“Eu me pegava em confusões mentais sem entender porque uma pessoa que dizia gostar tanto de mim eventualmente me humilhava, me diminuía”. Assim como muitas mulheres, Isabela Guimarães viu um relacionamento que ela acreditava ser cheio de amor tomar rumos nunca imaginados. Ela é uma das estrelas do #BeTheChange, série de minidocumentários com mulheres que estão mudando o mundo com suas ações.

Ela sofreu violência física e psicológica de seu companheiro e, por muito tempo, não conseguiu falar sobre o que tinha passado. Nem mesmo a terapia fez com que ela se abrisse com facilidade. E quebrar a barreira e perceber que está dentro de um relacionamento violento não é algo fácil.

Ela mesma só conseguiu deixar esse homem ao entrar em contato com uma mulher que passou pelo mesmo que ela. “Consegui tirá-lo da minha vida depois que tive contato com uma outra mulher que foi vítima de violência doméstica”, conta.

Para não deixar que outras passassem por situações como a dela sem amparo, Isabela criou uma rede que dá respaldo jurídico àquelas que precisam lutar contra a violência. “Saindo desse relacionamento eu fundei junto com outras mulheres a Rede Feminista de Juristas DeFEMde”, diz. Você pode conhecer um pouco mais do trabalho dela acessando a página do Facebook.

“Essa articulação que foi criada foi muito importante para o meu próprio processo de cura porquê de repente eu vi mulheres muito parecidas comigo que tinham passado por situações muito parecidas com a minha. Eu achava que eu estava sozinha, achava que aquilo só tinha acontecido comigo”, conta.

Veja o depoimento completo de Isabela em um dos minidocumentários da série #BeTheChange.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s