Menina síria de foto viralizada está bem e com os pais

Fotógrafo do registro contou sua situação atual

Nos últimos dias você deve ter se deparado com várias fotos de Sidra no seu feed do Instagram: uma menina síria, suja pelos escombros da guerra, de olhos azuis e sorrindo para o fotógrafo. Como o mundo inteiro sabe a situação de guerra que o país vive, a imagem impactou.

Contudo, o acontecimento não é desse recente. O registro foi feito em 2017 quando, em um bombardeio, Sidra perdeu dois irmãos. Notando a repercussão, o fotógrafo Ahmad Sabouni fez um post em seu Facebook explicando a situação atual.

“Sidra é uma menina síria de Homs. Ela perdeu dois irmãos na guerra. Ela vive com sua família em um bairro chamado bab-houd. Seus pais estão vivos, saudáveis e seguros. Muitas pessoas de fora do país queriam ajuda-la e sinto muito, porque não sei como apresenta-los a família dela do jeito oficial pelo governo. Mas o maior suporte é a compaixão com ela e com nós”, escreveu em sua página oficial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s