Ministro do STJ diz que heterossexuais estão perdendo direitos

João Otávio Noronha ainda disse que os heterossexuais estão "virando minoria".

 

Na última segunda-feira (04/12), João Otávio Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, alegou que os heterossexuais estão “virando minoria no Brasil” e precisam reivindicar seus direitos.

“Hoje o nosso juiz constitucional não pode ser pautado apenas pelas minorias. Aliás, eu já vi que quero meus privilégios porque o heterossexual agora está virando minoria. Não tem mais direito nenhum. Estamos criando isso”, afirmou ele, que além de ministro, é corregedor do Conselho Nacional de Justiça, órgão responsável por fiscalizar os juízes brasileiros.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, defensores dos direitos LGBT, como Iran Giusti, fundador da Casa 1, centro de cultura e de acolhida de jovens LGBT expulsos de casa, fez um comunicado sobre a declaração.

“Quando ele faz uma afirmação dessa, está perpetuando um sistema que diminui grande parte da população. É no mínimo desrespeitoso. O judiciário não tem que se pautar por minorias, mas o Judiciário, o Legislativo, todos os Poderes têm dever moral e ético de colocar em pauta os grupos que são minorizados”, disse Irna.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s