Mulher amputa pé após descobrir tumor durante a pedicure

A história dela é inspiradora!

A gente jamais poderia imaginar que uma simples ida a pedicure poderia ser capaz de mudar a vida de uma pessoa. Mas pode.  Em 2013 a pedicure de Jenn Andrews notou pela primeira vez  um caroço do tamanho de uma ervilha no topo de seu pé direito. “Nunca tinha notado antes e não pensei muito sobre isso. Estava grávida, então eu realmente não fiz nada sobre o assunto”, disse Jenn em entrevista à People.Mas quando ficou grávida de seu segundo filho, um ano depois, ela notou que o caroço tinha crescido para o tamanho de uma bola de golfe.

Depois que deu à luz, Jenn teve o caroço removido e foi feita uma biópsia. Foi então que ela descobriu que tinha um tumor raro de crescimento lento. Os médicos disseram a ela que ele tinha o potencial de se espalhar e poderia matá-la. “Fiquei chocada e meio entorpecida, só ouvi um terço do que ele disse depois disso”, contou.

Jenn fez exames regulares no pé e nos pulmões (o sarcoma podia se espalhar lá) por dois anos depois disso. Mas em janeiro desse ano, os médicos descobriram que seu tumor havia voltado. Ela recebeu duas opções de tratamento: fazer outra cirurgia que reduziria severamente a funcionalidade do pé com a possibilidade do câncer voltar, ou poderia ter a perna amputada abaixo do joelho.

Jenn afirmou que a decisão não foi fácil, e que ela e seu marido Miles passaram muitas noites em claro falando sobre isso. Por fim, decidiu seguir em frente com a amputação. “Fiz isso porque eu amo a vida. Tenho uma criança de 3 e uma de 4 anos de idade que eu amo e a ideia deles crescer sem mim partiu meu coração. Qualquer coisa que pudesse fazer para estar lá para eles, estava disposta a fazer”, disse.

Jenn é uma treinadora de saúde e bem-estar, então decidiu transformar sua experiência em algo positivo para outras pessoas. Ela postou um vídeo no Facebook com a hashtag #MoveforJenn no dia de sua cirurgia (12 de março). A mensagem era para as pessoas saírem e se movimentarem porque ainda podiam. Agora,  ela tem um pé protético e postou um vídeo super positivo aprendendo a andar de novo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s