O que a linguagem corporal dele no sofá diz sobre a relação de vocês

Desvendamos o que aquele convite para pipoca & Netflix realmente quer dizer...

Você já se pegou pensando porque ele não chega mais perto na hora do filme? A COSMO conversou com Patti Wood, expert em linguagem corporal e autora do livro SNAP: Making the Most of First Impressions Body Language and Charisma para descobrir exatamente o que que significa o jeitinho com que vocês curtem o date no sofá.

 

Sentados em lados opostos do sofá

Vocês dois definitivamente precisam cada um do seu espaço, o que não é necessariamente ruim, mas mostra que ambos são pessoas independentes. Dito isso, se você estava acostumada a se sentar mais perto dele e de repente trocou para esta posição, pode ser um sinal de que um de vocês – ou os dois! – sente que precisa desgrudar um pouco do outro.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Com a sua cabeça no colo dele

Esta é conhecida como a posição de mãe & filho. A pessoa que está deitada se coloca em uma posição de vulnerabilidade, se permite e deseja se sentir cuidada. Colocar sua cabeça no colo de alguém diz: “confio em você para ser carinhoso e cuidadoso comigo”. A pessoa que oferece o colo assume um papel protetor. Se esta não é a opção de sempre de vocês, mas tem acontecido mais frequentemente nos últimos tempos, pode significar que um de vocês está passando por um período difícil e precisa de conforto. Mas, se esta é a mais comum, é um sinal de que os dois estão felizes com os papeis que assumiram na relação.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Deitados de conchinha

Se vocês têm hábito de cair no sofá assim, provavelmente têm uma química sexual forte e muita confiança na relação. A pessoa dentro da conchinha basicamente manda a mensagem de que pode virar as costas para o outro e se sentir segura. Já quem abraça dá o recado de que gostaria de estar sempre por perto e proteger. Já foi provado que esta posição aumenta a intimidade entre casais e reduz o stress de ambos. Então, se anda rolando… Pode continuar investindo nela!

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Sentados bem juntinhos de mãos dadas

Mesmo sem perceber, vocês aposta, em um jeito inocente de se conectarem e realmente focarem um no outro. Ponto! Já que suas mãos estão entrelaçadas, você não consegue fazer muito mais (como pegar o celular e dar uma checadinha no Insta), o que significa que você é forçada a estar totalmente presente para quem está ao seu lado. Mais comum entre casais mais velhos que têm um laço forte e menor necessidade de se ligarem ao mundo exterior.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Sua cabeça no ombro dele – e ele com os braços para baixo

Se você sempre coloca sua cabeça no ombro dele e ele continua feito uma estátua, é porque só você tenta se conectar, se sentir segura e protegida. Não é um bom sinal. Se ele não tenta alcançá-la em nenhum momento, não a toca ou até se afasta da sua cabeça, demonstra que ele não tem desejo de se ligaar a você e quer permanecer mais independente. 

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Ele sentado e você com os dois braços ao redor dele… Feito um bicho-preguiça!

Esta depende muito do quanto ele corresponde. Fique ligada: se o boy não a olha ou a toca muito, ele provavelmente está desconfortável – pode sentir que você é muito carente ou está tentando tê-lo só para você de forma possessiva. Agora, se ele parece gostar, então fica claro que vocês estão apenas expressando o quão unidos e felizes estão neste momento um com o outro.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Os dois esparramados no sofá só com pernas ou pés se tocando

Muitos casais que costumam assistir tevê assim estão juntos há tempos, mas ainda querem se manter próximos de um jeito físico. Também rola naqueles dias em que vocês andam brigados, mas ainda querem se manter juntos apesar de a raiva não ter passado.

Reprodução Reprodução

Reprodução (/)

Sentadinho ao seu lado com o braço nas costas do sofá

Se vocês adoram sentar bem perto e ele sempre acaba com o braço atrás do sofá na sua direção, mostra um desejo inconsciente de estar presente e protegê-la. Ele quer deixar claro para quem passar que você é a namorada dele e que vocês são verdadeiramente ligados um ao outro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s