O que você deve comer (e vai te salvar) antes de ir à balada

Ressaca nunca mais.

 

Depois do Natal em família, algumas pessoas têm o plano de fazer um after com os amigos depois da ceia. E se você é uma delas, então, com certeza, você precisa ouvir o que a nutricionista Naomi Mead, que conversou com a Cosmopolitan EUA, tem a dizer sobre os benefícios de alguns alimentos para essa ocasião.

 

Beba chá verde ao longo do dia

Chá verde faz muito bem para o fígado, então beba bastante ao longo do dia, antes de começar a ingerir todo o álcool planejado para a noitada.

 

Beba um copo de água inteiro antes de sair

Isso pode soar muito óbvio, mas um dos motivos pelos quais logo a primeira taça de vinho já causa um belo efeito no nosso corpo, é porque já estamos desidratados antes mesmo de chegar ao bar, por exemplo. Antes de você começar a beber os bons drinks, beba um copo inteiro de água com limão.

 

Coma algo antes de começar a beber

A comida tem que estar no seu estomago antes de você começar a beber para que não sinta nenhum impacto negativo, então tente jantar antes de começar a curtir o rolê. Porque, honestamente, aquele fast food que você come depois de já ter bebido todas não faz muita diferença.

 

Coma gorduras boas

A gordura ajuda a diminuir a velocidade com que o alimento abandona o estômago. Quanto mais tempo ele fica lá, mais lenta será a absorção do álcool no sangue, ou seja, menor vai ser a probabilidade de ter uma ressaca mortal. Salmão, abacate e nozes são ótimas opções.

 

Adicione ingredientes que são parceiros do fígado

Açafrão, canela, couve, brócolis, beterraba, abacate e limão são alimentos fantásticos para ajudar a apoiar o fígado, então invista neles ao longo do dia.

 

Se você pular o jantar e for direto ao bar, algumas “porções” podem ajudar

Peça por nozes ou azeitonas, ambas são ótimas fontes de “gordura boa”. Além disso, as nozes possuem uma grande quantidade de vitamina B, que é reduzida quando você ingere álcool.

 

Preocupado com mal hálito?

O melhor remédio natural é mascar salsa fresca. Além disso, comer frutas cruas crocantes e vegetais aumentam a produção de saliva, inimigo das bactérias na boca. Tente não ficar desidratado (outro motivo para beber muita água!). Lembre-se que frutas ricas em vitamina C (laranja, morango e framboesa) também são ótimas para combater bactérias na boca. Se for possível, beba drinks de frutas frescas.

 

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