O que você nunca deve dizer para alguém que odeia o aniversário

Não é porque a pessoa está ficando velha e nem porque passou por algum trauma ligado a esta data. Apenas aceite e não diga nada como: "Mas por que você odeia?"

 

“Feliz aniversário!”

Uma coisa é quando a pessoa ainda não sabe que você odeia o dia do seu aniversário e falar “feliz aniversário” de maneira genuína. Outra é quando seus amigos próximos ficam falando isso o dia inteiro! O que eles esperam que você responda? Que isso mudou seu dia e agora você está muito mais feliz?

“Por que você não gosta do seu aniversário?”

Simplesmente porque você não gosta e ponto final. Não basta não gostar, você ainda precisa ficar dando mil e uma explicações e encontrar uma justificativa boa o suficiente para os outros pararem de te perturbar.

“Mas você ainda é muito nova”

Quando as pessoas vão entender que odiar o aniversário não tem nada a ver com a idade? Não é porque você está fazendo 30 anos e está deprimida, é só porque você não gosta. Que dificuldade!

“Sei que é seu aniversário, mas…”

Essa situação é a pior: quando alguém vai te dizer algo ruim, mas coloca o seu aniversário como uma desculpa para se sentir melhor.  Pedir um favor horrível não tem problema nenhum se vier acompanhado de “sei que é seu aniversário, mas precisava muito…”. Parece que tira a culpa toda de quem está pedindo.

“Não diga isso!”

Quando você fala que odeia seu aniversário, essa é sempre a primeira resposta que você ouve. Porque você não pode falar que odeia? Afinal,  é o seu aniversário e você sente o que quiser por ele.

“O que você quer de aniversário?”

Além de tudo a pessoa passa a responsabilidade pra você! Você precisa escolher algo não muito caro, que seja fácil de encontrar nas lojas, mas que ao mesmo tempo tenha sua cara…era pra ser algo simples e virou uma missão.

“Vou deixar passar, mas só porque é seu aniversário”

Qual será o poder mágico que as pessoas adquirem no dia do aniversário? E outra: ninguém deixa nada passar… Isso só significa que a bronca vai ficar para mais tarde e que eu você vai ter que aguentar esse ressentimento até o dia seguinte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s