O que você pode aprender com uma demissão

Antes de entrar em total desespero, pense que pode ser um ótimo momento para você repensar nas suas paixões profissionais.

Você vai poder mudar

Não é tão incomum assim se sentir insatisfeito com seu trabalho ou colegas profissionais. Por isso, veja a demissão como uma excelente oportunidade de começar do zero e encontrar algo que realmente te faça feliz.

Você pode se conhecer melhor

É essencial entender que perder um trabalho não significa perda de identidade. Você continua sendo uma pessoa inteligente e importante.

Você vai ter que pesquisar

Se você trabalhava diretamente com clientes, por exemplo, e foi demitida porque não era tão simpática assim, é provável que você se encontre em um emprego que não exija contato tão direto com outras pessoas. Entenda qual o seu perfil.

Você pode ser útil de outras maneiras

Use o tempo que você vai ter livre para, além de procurar um novo emprego, ajudar em estabelecimentos do bairro. Já pensou em ser voluntária em um hospital, mas nunca teve empo? Aproveite.

Você tem a tecnologia a seu favor

Existem inúmeras plataformas de currículos e busca de empregos na internet. Se você nunca pensou em usar uma dessas, agora é a hora! Aprenda a usar a tecnologia a seu favor. Experimente algum curso online, por exemplo, para preencher seu tempo.

Você pode se reaproximar de amigos e família

Não dá pra negar que, na maioria das vezes, quando as pessoas ficam muito compenetradas em seus trabalhos, acabam deixando outras coisas importantes para trás como, por exemplo, o convívio com a família e os barzinhos com amigos. Agora é uma boa hora para retomar este contato.

Você pode voltar a malhar

O cenário na sua cabeça pode ser um: passar 24h procurando por um novo emprego desesperadamente. Mas, sabemos que não é bem assim. Aproveite as horas livres para fazer um exercício que você goste.

Você pode relaxar um pouco

É claro que não é a hora gastar horrores, já que o dinheiro pode ficar um pouco apertado por alguns meses. Mas, aproveite para descansar um pouco e conhecer novos lugares e pessoas. Se você era daquelas que nem gostava de tirar férias, que tal mudar? 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s