O sucesso de vídeos que destacam a mulher comum

Porque a realidade não é feita apenas de blogueiras supermaquiadas e celebridades bem-sucedidas. A vida real é feita de pessoas como eu e você. Selecionamos então três vídeos que nos inspiram por causa da identificação com a mulher comum e mostram a realidade feminina tal qual ela é.

Quando faz exercícios físicos

Quando você corre, aproveita a aula de zumba, pega pesado no treino, você fica sequinha e descansada como as blogueiras fitness? Não, né? Relaxa, ninguém fica. Por isso, a campanha This Girl Can (Esta Garota Pode, em português) fez tanto sucesso e alcançou a marca de mais de 2 milhões de visualizações em uma semana. Ela mostrou a realidade das mulheres quando praticam exercícios: “Eu balanço, logo existo”, “Suando que nem um porco”, “Se sentindo como uma raposa”. Confira aqui:

Quando é assediada na rua

Há quem não acredite no quanto nós mulheres somos assediadas nas ruas gratuitamente, por isso, uma voluntária decidiu andar pelas ruas de Nova York durante dez horas e registrar tudo. Resultado: de calça jeans e camiseta preta, a garota foi abordada mais de 100 vezes. A campanha foi criada para denunciar o assédio que sofremos e foi sucesso absoluto na internet. Dá uma olhada:

Quando se percebe mais bonita pelo olhar do outro

Já ouviu falar que somos mais bonitas do que imaginamos? Não gostar um pouquinho do nariz, da coxa, da bunda já virou um sentimento comum entre as mulheres, mesmo quando não justificado. Para mostrar como somos lindas e não sabemos, a Dove criou esse vídeo que nos inspira a começar a ver nossa beleza real. Aperte o play:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s