Para 23% dos homens é aceitável esperar sexo das funcionárias

Pesquisa foi feita com quase 10 pessoas em 8 países

 Nós estamos dando passos em direção a igualdade no mercado de trabalho entre homens e mulheres, mas alguns dados ainda nos assustam e nos fazem pensar: como é possível? Uma pesquisa feita pela organização humanitária americana CARE, que luta contra a fome a pobreza do mundo, em parceria com a Harris Poll chegou a algumas conclusões absurdas.

Na pesquisa feita 9.400 pessoas nos países Austrália, Equador, Egito, índia, África do Sul, Estado Unidos, Reino Unido e Vietnã, 23% dos homens afirmaram que é sempre, ou às vezes, aceitável para um chefe do sexo masculino esperar sexo da funcionária. De acordo com o Huffington Post, assédio sexual não é ilegal em um terço dos países do mundo.

O estudo também divulgou outros números alarmantes. No Reino Unido, 35% das pessoas na idade entre 25 e 35 anos acredita que é sempre, ou às vezes, aceitável beliscar o bumbum de um colega como forma de brincadeira.

É ainda temos muito que evoluir para chegarmos na sonhada igualdade entre gêneros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s