Pesquisa: 69% das empresas não têm programa de diversidade

O avanço existe, mas ele ainda é lento

A gente sabe que estamos andando (a passos de formiga) em direção a um mundo melhor e mais justo para as mulheres, mas ainda há muitos avanços a serem feitos. A pesquisa Levantamento de Dados – Diversidade de Gênero no Mercado de Trabalho realizada pela advogada Mariana Deperon da TREE, consultoria de diversidade de gênero, descobriu algumas lacunas ainda existentes no mercado de trabalho.

Entre os 600 entrevistados, metade homem e metade mulher, 69% afirmou que a empresa onde trabalham não realizou qualquer iniciativa para falar sobre igualdade de gênero e 76% delas disseram que não há sequer uma área específica ou um comitê para falar sobre isso.

E, se enfrentarem problemas de assédio ou abuso, apenas 20% das empresas de pequeno porte tem um canal para fazer denúncias e 1/3 das mulheres sente que não há garantia de sigilo ou proteção ao reportar esses acontecimentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s