Por amor ao Brasil, escocesa de 74 anos veio ser voluntária na Rio 2016

Jean Murdoch veio com o objetivo de retribuir o carinho que recebeu do país há 30 anos.

“Sou escocesa de Glasgow e morei em vários países por causa do trabalho do meu marido, já falecido. Como engenheiro naval, ele atuou na Turquia, no Egito e em Cingapura. Foi por esse motivo que vivemos no Rio de Janeiro de 1977 a 1986. Quando chegamos, as crianças tinham 1 e 4 anos. Nossa casa ficava no Leblon. Eu trabalhava como professora primária em uma escola internacional e desfilava no Salgueiro todo ano. Meus filhos até hoje se consideram brasileiros, apesar de terem ido embora ainda crianças. Atualmente, moramos em Cingapura.

Eu fiquei muito chateada com o pessimismo das pessoas diante da Rio 2016. Diziam que o Brasil não era capaz de sediar um evento desses, que as estruturas não ficariam prontas, que a cidade é perigosa, que tem zika… Enquanto o mundo atirava pedras, eu decidi ajudar. O Brasil foi um país muito bom para mim, e eu queria retribuir o carinho que recebi aqui.

Arquivo pessoal Arquivo pessoal

Arquivo pessoal (/)

Me candidatei como voluntária do golfe, esporte que pratico há mais de 30 anos. Já trabalhei como voluntária em vários torneios. Na Rio 2016, sou fiscal de campo. Pela proximidade com os atletas, consegui autógrafo de quase todos eles. As assinaturas serão leiloadas em um evento de golfe que fazemos anualmente em Cingapura para arrecadar fundos de combate ao câncer de mama.

Voltar ao Rio de Janeiro está sendo maravilhoso. As pessoas são amigáveis e a cidade está viva. Como feijoada todo dia para matar a saudade, passeio em Copacabana e tomo caipirinhas.

É bom demais viajar. Abre a cabeça e faz você acreditar mais em si mesma. Essa é a minha primeira participação nos Jogos Olímpicos. Não será a última.”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s