#PrecisamosFalarSobreAborto: virada feminista propõe 24 horas de discussão sobre o tema

O Dia da Descriminalização do Aborto na América Latina e Caribe acontece na próxima quarta-feira (28/9) e alguns coletivos feministas organizaram uma virada online que contará com 24 horas de debates sobre o assunto.

Na próxima quarta-feira (28/9), é o Dia da Luta pela Descriminalização do Aborto na América Latina e no Caribe e, para conscientizar as pessoas sobre a importância desta legalização, a ONG Think Olga, os grupos Gorda&Sapatão e Ativismo de Sofá e o site Justificando se juntaram para criar a virada feminista online #PrecisamosFalarSobreAborto, que consistirá em 24 horas de discussão sobre o tema.

A escolha do Facebook como plataforma, segundo Juliana de Faria, criadora do Think Olga, foi uma forma de democratizar o debate e fazer com que ele alcance o maior número de pessoas. “Precisávamos usar esse dia para ter uma discussão mais aprofundada sobre o assunto e a internet é uma forma de alcançar muito mais gente”, explica.

 

 

Durante 24 horas, várias discussões serão feitas em lives Facebook que passarão por diversos recortes com relação ao aborto. A primeira mesa começa a 0h da quarta-feira e será sobre “A interseccionalidade necessária para discutir os direitos sexuais e reprodutivos” e a virada se estende até a 0h da quinta-feira, sendo finalizada com a mesa “Análise e panorama do debate sobre aborto no Brasil com comentários sobre a SUG15”. A programação completa você pode ver no evento oficial do projeto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s