Quais os riscos de uma gravidez após os 35 anos à mulher

Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo, responde às suas dúvidas sobre sexo e saúde

Existem muitos mitos a respeito de ter uma gestação após os 35 anos. Essa idade se tornou um tanto emblemática porque é uma fase em que pode acontecer uma queda da fertilidade feminina, o que gera dificuldade para engravidar, mas que nem sempre está presente.

 

Outro ponto são as síndromes genéticas, que têm maior prevalência à medida que a mulher envelhece, e também as doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, que podem chegar com a idade e levar a uma gravidez de risco. No entanto, se a mulher for saudável e tiver bons hábitos de vida, ela poderá ter uma gravidez tranquila.

O sucesso da gestação e as mudanças corporais dependem mais do nível de saúde da gestante do que da idade. Mulheres de 35 anos ou mais podem sonhar em engravidar, sim!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s