Que tipo de chefe é o seu?

Identifique qual a característica principal do seu chefe e aprenda a lidar melhor com ele

Que tipo de chefe é o seu?

Que tipo de chefe é o seu? Identifique e aprenda a lidar melhor com ele
Foto: Dreamstime

 

Você tem problemas com o seu chefe? Identificamos 6 tipos detestáveis de chefe. Saiba em qual dos perfis o seu se encaixa.
    
Centralizador: Não divide responsabilidades e não quer saber se a ideia do subordinado é melhor do que a sua. Por isso está sempre sobrecarregado, sem tempo para diálogos. Se ele for do tipo que centraliza por duvidar da capacidade dos colegas, menos mal. Você só precisa mostrar que faz um bom trabalho. Com o tempo, ele vai acabar cedendo. Mas, se esse chefe encontrou na centralização uma forma de garantir o cargo, é hora de pensar em mudar de departamento ou mesmo de emprego.

Competidor: Ele não vê o subordinado como aliado, e sim como concorrente. Não estimula o crescimento profissional da equipe com medo de que outros se tornem melhores do que ele. Se o seu é assim e você não pretende passar a vida toda à sombra dele, tem que manter seu espaço mostrando para a equipe como exerce bem a sua função.

Agressivo: Sem sombra de dúvida é o que traz mais constrangimento e o que mais incomoda. Viver com medo de levar bronca pode prejudicar o seu desempenho. Mas, algumas vezes, uma boa conversa pode aliviar e até resolver. Só tome cuidado para não responder na mesma moeda. O clima pode ficar insuportável.

Inseguro: Tem coisa mais chata do que aquele que não assina embaixo de decisão da equipe? Se tudo der certo, a ideia foi dele. Se não, vai procurar alguém para responder pelo erro. Sem poder de decisão, os inseguros compensam tentando parecer competentes, inteligentes, engraçados.

Preguiçoso: Trabalha pouco e adora ser reconhecido. Difícil tolerar alguém que tem um salário maior quando você trabalha muito, muito mais. Difícil, mas não impossível. Enquanto isso valer a pena para o seu desenvolvimento profissional, claro.

Desonesto: É preciso muita cautela antes de concluir que esse é o perfil do seu chefe. Por isso, nem pense em defini-lo assim antes de passar seis meses com ele. Caso confirmado, não existe muita alternativa senão partir para outra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s