Quer deixar suas economias mais gordas? Use salto alto na hora das compras

De acordo com um estudo, a habilidade de nos manter em equilíbrio ajuda a tomar as melhores decisões ao gastar

Foto: Reprodução/NOVA

Quando pensa em ir ao shopping renovar o guarda-roupa com as amigas, você escolhe usar uma sapatilha confortável ou aquela sandália linda de salto agulha que quase nunca sai do armário?

Um estudo feito pela Universidade Brigham Young, em Utah, nos Estados Unidos, descobriu que usar salto alto ajuda a economizar. E não necessariamente porque seu pé vai estar em frangalhos em alguns poucos minutos de compras e você vai precisar voltar correndo para casa coloca-los de molho. Especialistas garantem que quem está acostumada a caminhar nas alturas e a usar sempre o equilíbrio é mais propenso a analisar as opções antes de comprar um produtoe selecionar o melhor deles. 

Jeffrey Larsone Darron Billeter, autores do estudo, afirmam também que qualquer atividade que force a nossa mente a se manter em equilíbrio ajuda na hora da compra.Portanto, além de praticar a caminhada com salto agulha, pode deixar o gato jogar videogame (especialmente aqueles em que o cenário muda muito ou ele precisa se movimentar para vencer as etapas) e praticar bastante na slack line (aquela corda bamba que virou mania entre os moderninhos pelos parques do país). E boas compras!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s