Rosto de mulher estampará nota de dez dólares nos EUA

A identidade da mulher ainda é desconhecida e a nova nota começa a circular apenas em 2020.

A campanha “Women on 20s” funcionou! A imagem de uma figura feminina representante da história dos Estados Unidos será impressa em notas de dólares norte-americanas pela primeira vez em 119 anos, quebrando a tradição de trazer homens que tiveram participação importante na política do país.

A identidade da mulher que estampará a nova nota de dez dólares em substituição a Alexander Hamilton, o primeiro secretário do Tesouro, ainda é desconhecida. Haverá consulta à opinião pública e participação por meio da hashtag #TheNew10 nas redes sociais, mas a personalidade precisa ter tido um papel relevante na promoção da democracia e já ser falecida, como determina a lei.

A nova nota começa a circular em 2020, quando será comemorado o centenário da emenda constitucional que deu às mulheres o direito de voto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s