Saiba como transformar seus áudios do WhatsApp em texto

Vamos dar um fim àqueles áudios de cinco minutos, por favor.

 

Como muitos de nós, você com certeza fica toda animada quando recebe aquele áudio que ficou esperando a semana toda do boy ou aquele bafo que sua amiga tem que te contar – embora torçamos para que esse não tenha mais de cinco minutos.

Para facilitar a vida de muitos, que algumas vezes não conseguem ouvir a mensagem de voz ou, até mesmo, não gostam dessa ideia, trazemos uma solução que vai te ajudar e muito.

Poucos sabem, mas no WhatsApp é possível transformar o áudio em texto – e, claro, sem ter que redigitar o que você tá ouvindo.  Para isso, basta utilizar a opção chamada “ditado”, tanto para Android como iOS.

 

Celular

Nela, tudo o que você disser para o comando de voz do aplicativo será convertido em texto. Para isso, você tem que abrir a conversa desejada e abrir a aba de digitação, com o teclado virtual, e, para o iOS, logo ali no canto inferior esquerdo terá um microfone que fará esse procedimento.

Para o Android, basta seguir os mesmos passos, no entanto o microfone fica do lado das palavras sugeridas pelo aparelho.

Vale reforçar que não estamos falando do microfone que você usa normalmente para mandar aúdio, tá? É outro, o que aparece com o teclado digital e as sugestões de correção. Não esquece!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s