Salário igualitário para homens e mulheres pode demorar 217 anos

A pergunta é: até quando?

 

Recentemente, atrizes de Hollywood começaram o movimento Time´s Up que, entre as lutas, está a busca por salários igualitários entre homens e mulheres. Enquanto estamos na busca por esse equilíbrio, tem pesquisas que mostram que ele ainda está muito longe.

Segundo um estudo publicado pela Oxfam na última segunda-feira (22/01), serão necessários 217 anos para que as mulheres do mundo todo tenham as mesmas oportunidades de trabalhos e salários do que um homem, caso mantenhamos o ritmo atual de avanço nesse aspecto.

 

 

“Normas sociais, atitudes e credos desvalorizam as habilidades e o status da mulher em sociedade e tentam justificar a violência e a discriminação contra elas, além de ditar quais trabalhos são permitidos para as mulheres e quais não são”, diz o documento.

Para chegar a esse resultado, foram entrevistadas 120 mil pessoas em 10 países, nos cinco continentes, além de estudos feitos pela ONU, Organização Internacional do Trabalho, Banco Mundial, entre outros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s