Saturno e Plutão retrógrados: veja como isso afeta seu signo e ascendente

O horóscopo tem um acontecimento novo por dia. Veja a duração esse ciclo e como isso a afeta

Mercúrio mal voltou a sua rota original e já temos outros dois planetas caminhando para rotas retrógradas. Dessa vez, quem entra em um novo ciclo são Saturno e Plutão. Mas fique calma, já descobrimos onde você tem que ficar mais atenta — dependendo de seu signo e ascendente.

Se falarmos de Saturno, TIti Vidal explica que esse planeta é o auditor da astrologia. “Ele mostra o que está dando certo e o que não está. Se está dando certo, nos recompensa de forma proporcional ao esforço. O lado negativo é que as coisas podem ficar mais amarradas e difíceis”, diz.  Já Plutão, é outra história. “Ele pede mudanças profundas e intensas. Temos que lidar com situações que nunca vivemos antes e que estão fora do nosso controle”, diz Titi. Vixi!

O clico de Saturno fica retrógrado de 17 de abril a 6 de setembro e Plutão de 22 de abril a 2 de outubro. São ciclos bem longos.

Preste atenção em signo solar — e seu ascendente — e veja como essa retrogradação a afeta:

 

Áries

“O transito rola nas áreas da carreira, destino e projetos. Significa que é um momento de repensar escolhas profissionais e estruturar melhor a carreira. Tem que saber em que ponto você quer chegar a médio e longo prazo”, diz Titi.

Touro

“Nesse momento as taurinas precisam reformar suas cabeças, valores e projetos futuros. A retrogradação pode pegar muito em seus estudos e projetos ligados a carreira, pensando mais nos planos que têm por trás de onde quer chegar. Os retrógrados também trazem de volta as coisas boas e resgatam projetos importantes da vida que antes você não estava preparada para fazer, mas nesse tem que estar para não perder a oportunidade”, diz Titi.

Gêmeos

“A retrogradação tem muito a ver com mudanças de uma forma geral. Saturno está fazendo uma espécie de auditoria em sua vida. Se você escolheu certo, errado, se devia ter feito diferente… Nesse momento fará você se perguntar sobre isso, repensar… Tanto Saturno quanto Plutão estão trazendo mudanças profundas e estruturais. As geminianas podem ficar mais sérios e melancólicos, mas faz parte do momento. É uma hora para pensar no futuro e fazer um pé de meia. Quite dívidas para evitar problemas”, diz Titi.

Câncer

“A retrogradação está afetando sua área de relacionamento. É um momento de rever acordos, seja no amor ou em como você lida com as pessoas e valoriza as relações. A vida pede mais compromisso e comprometimento nessa área. Isso significa que é muito importante estar preparado em caso de rompimentos acontecerem, tanto na vida amorosa quanto no trabalho. O importante é não tampar o sol com a peneira”, diz Titi.

Leão

“A retrogradação afeta o cotidiano, o que incluí o trabalho — que pode ser muito ou bem pouco. Repense seus prazeres, o que faz que tipo de emprego gosta… Alguma transformação precisa acontecer. Para muitos é um momento de resultado e de receber um retorno proporcional ao esforço. Saúde é outra área delicada no momento. Uma doença crônica pode voltar, então é importante cuidado de qualquer coisa que aparecer”, diz Titi.

Virgem

“Esse momento pede que você olhe para sua identidade, o que gosta de fazer e dá prazer. Muitas virginianas estão descobrindo coisas que gostam e resgatando projetos pessoais importantes. De uma certa forma, sendo até mais egoístas. O que é saudável, pois elas tendem a ser muito prestativas. Mas esse momento pede que olhe mais para seu próprio prazer e felicidade. Não será fácil, terão desafios, mas vale a pena investir tempo e energia nisso”, diz Titi.

Libra

“A área da família e assuntos familiares estão demandando mais energia, atenção e responsabilidade. É importante olhar e dedicar tempo e atenção a isso. Ficar mais em casa, repensar responsabilidades domésticas… A libriana estará pensando muito na velhice e no futuro, o que fará com que precise rever escolhas da vida, no trabalho e relacionamento”, diz Titi.

Escorpião

“Será obrigada a rever algumas ideias, conceitos, questões racionais e intelectuais. A maneira como lida com o mundo, outras pessoas, encara o trabalho e a política são temas que estão sendo revistos e repensados. Você pode resgatar algum projeto intelectual que envolva uma viagem. O Plutão é um dos regentes de Escorpião, por isso essa temporada tem a ver com a forma como você se comunica com as pessoas, lida com seu visual e corpo. Assuntos com parentes próximos também fica ativado”, diz Titi.

Sagitário

“Essa retrogradação está mexendo com seus valores e dinheiro. Como ganha, quanto ganha, quanto gasta, como é importante guardar dinheiro. Principalmente se tem um grande sonho. Você precisa poupar para conseguir alcançar planos do futuro. Foque em sua vida financeira, organize suas contas. Até sua alimentação pode mudar: você pode começar a gosta de algo e deixar de gostar de outro”, diz Titi.

Capricórnio

“Essa retrogradação está especialmente forte para as capricornianas porque ambos os planetas estão em Capricórnio. Isso traz mudanças estruturais, traz mais responsabilidade para conquistas de todo o esforço que está fazendo nos últimos anos. Esse retorno vem aí, com alguns testes e desafios. É um momento de crise existencial e transformação profunda. Dê atenção onde a vida pedir e te chamar, você vai agradecer por isso depois. Saturno irá recompensá-la”, diz Titi.

Aquário

“Você irá rever os aspectos de forma mais internalizada, como as emoções mais profundas. É um ótimo momento para resolver coisas do passado, pendências, medos, traumas… Época boa para revisar, olhar, e retomar algumas coisas — pode ser terapia ou se conectar de maneira mais profunda com sua espiritualidade. Pode sentir que carrega uns pesos que não se dava conta antes”, diz Titi.

Peixes

“Repense todos os seus projetos de vida. Coloque no papel e defina prioridades. Durante esse período é bom para definir isso e também quem irá fazer esses projetos com você — escolher melhor os parceiros de trabalho, rever amizades. Por um lado, a vida pode trazer amigos de volta, pessoas que você gosta e não fala há muito tempo. Pode ser que eles voltem, inclusive, porque precisam revolver uma pendência. Analise quem fica em sua vida: amizades que acrescentam e aquelas que te colocam para baixo (que é melhor cortar)”, diz Titi.

 

Veja o vídeo completo da Titi

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s