Sou cadeirante. Como posso curtir o Carnaval?

Muitos cadeirantes têm me perguntado como eu faço para cair na folia dos blocos de Carnaval. Como suspeito que tem gente que não participa porque acha que não dá, resolvi então compartilhar as minhas dicas para os foliões cadeirantes (mas que espero que sirva para todos):

 

 

Trajeto

Consulte antecipadamente o trajeto do bloco sempre! Em São Paulo neste ano os blocos mudaram de bairro, então é importante que você conheça onde será (essa dica vale para qualquer cidade). Muitos deles estão em lugares de mais fácil acesso e ruas planas. Dica: Evite os blocos maiores e mais conhecidos, uma multidão estará neles e você não vai conseguir chegar perto ou se quer ouvir a música, blocos menores as pessoas vão conseguir te ver e você estará mais perto da folia.

Banheiro

Preocupação unânime. Os blocos estão preparados com banheiros químicos adaptados, embora eu não tenha usado. Vale confirmar se há algum estabelecimento perto com banheiro adaptado, como um McDonald’s.

Cadeirante no Carnaval (/)

Clima

Muitas vezes chove o que é até uma alegria devido ao calor. Se você não aguenta ou tem medo de ficar doente, sugiro que leve na mochila uma capa de chuva e/ou uma troca de roupa. Só não vá embora! Isso faz parte da folia. Ah, também não esqueça nunca do protetor solar.

Transporte

Ir até o bloco é mais fácil de transporte público por causa do trânsito. Procure a estação mais próxima e use um táxi se for preciso. Se for de carona, procure por um estacionamento perto.

Cadeirante no Carnaval (/)

Gentileza

Sim, é muitaaaaa gente, muitaaaa mesmo. Mas bloco de carnaval é só alegria! Eu tenho encontrado foliões dos mais respeitosos, que abrem passagem, dão uma empurradinha na ladeira, e pedem licença para as pessoas. Vá com pessoas dispostas a curtir e dar aquele help se você precisar – minhas fiéis escudeiras são ponta firme!

Se você não se sentir bem no meio da muvuca, encontre um cantinho, mas eu duvido que você vai querer ficar lá! Curtam o Carnaval, sejam felizes e não se esqueçam das fantasias!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s