Taiwan é o 1º país a proibir o consumo de carne de cão e gato

Eles são pioneiros na Ásia a decretarem a mudança, com possibilidade de multa.

Uma notícia muito boa para os amantes de animais ao redor do mundo: Taiwan se tornou o primeiro país asiático a banir completamente o consumo de carne de cachorros e gatos. A nova legislação prevê multa que vai de NT$ 50 mil (aproximadamente 1.600 dólares) a NT$ 250 mil (aproximadamente 8 mil dólares) para aqueles que comerem a carne ou para aqueles que comercializarem a carcaça desses animais.

A mudança pode ser atribuída a dois fatores: a presidente Tsai Ing-wen, que ama animais e contou que tem dois gatos e já adotou três cachorros de rua; e ao fato de que os taiwaneses estão começando a ver estes animais como companhias em vez de como comida.

Cachorros em Taiwan

 (Reprodução/BoredPanda)

Mesmo que a mudança seja uma vitória enorme, ainda há uma longa estrada a ser percorrida. Na China, todos os anos mais de 10 mil cachorros são mortos durante o festival de carne de Yulin.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s