Três estudantes criam um canudinho contra o Boa Noite Cinderela

Sabe quando sua mãe sempre te alertou para não aceitar bebida dos outros? Então.

 

O estupro nas festas estudantis é uma preocupação mundial e três estudantes norte-americanas resolveram tomar uma iniciativa para ajudar outras mulheres a não serem vítima desse tipo de violência.

Victoria Roca, Susana Capello e Carolina Balgorri criaram um canudinho que detecta drogas que dopam as meninas, como o Boa Noite Cinderela e o Special K. Segundo o site Bored Panda, a invenção funciona da seguinte maneira: ele possui duas faixas que mudam de cor quando detectam substâncias nas bebidas que estão “batizadas”.

“Nós sabemos que não é uma solução efetiva, porque isso não acaba com o estupro diretamente, mas esperamos conseguir reduzir a frequência desse abuso e livrar garotas de situações em que possam ser fragilizadas dessa forma.”, conta uma delas.

 

Canudo contra drogas

 (Reprodução/BoredPanda)

 

As garotas estão procurando patentear o canudo para que ele possa comercializado o mais breve possível. Para isso, elas pretendem conseguir verba a partir de um financiamento coletivo, onde as pessoas podem doar a quantia desejada para ajudar na ideia.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s