Três frutas que ajudam a diminuir seu cansaço no Carnaval

Dê uma folga ao cafezinho

“Segunda eu tô linda, quarta eu sou cinza”. O trecho do hit de Pabllo Vittar e Rico Dalassam, que tocou à exaustão no ano passado, promete definir este Carnaval (e o próximo, e o próximo…). Não é para menos: em tempos de dias agitados e noites mais agitadas ainda, o corpo – que não entende nosso calendário – acaba pedindo socorro mesmo.

A boa notícia é que pequenas alterações no cardápio já fazem uma grande diferença nesse sentido. E não estamos falando daquela(s) xícara(s) de café a que recorremos no dia a dia, ok? Confira três frutas que vão ajudar você a curtir a folia com fôlego de uma passista de escola de samba de acordo com a nutricionista Seana Forbes, responsável pelo aplicativo Freeletics.

Abacate

Apesar de ser supercalórico, é delicioso, versátil e altamente energizante.  O segredo está principalmente em seu combo de gorduras boas, incluindo ômega-3 e ômega-6, que ajudam a equilibrar as taxas de colesterol, estimulam o fluxo sanguíneo e favorecem a absorção de outros nutrientes no organismo. Além disso, o abacate oferta mais proteína do que a maioria das frutas. E levando em conta que precisamos de carboidrato, gordura e proteína na dieta para ter disposição, é fácil entender por que ele não poderia ficar de fora desta lista.

 

 

Maçã

Ricas em frutose, açúcar das frutas e uma das fontes de energia preferidas do organismo, as maçãs vão contribuir para que você esteja sempre pronta para outra festa. E mais: elas fornecem fibras (alô, saciedade!) e espantam a vontade de comer doces.

Mirtilo

Assim como outras frutas de coloração semelhante, esbanja antioxidantes que turbinam e preservam o funcionamento do cérebro, levantam o ânimo e atuam na prevenção do envelhecimento precoce. Também são ótimas fontes de manganês, substância que cumpre papéis importantes no metabolismo – ajuda a converter carboidratos e gorduras em energia, por exemplo.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s