Veja as datas de todos os planetas retrógrados de 2018

Já deu um frio na espinha. Nem tudo é mau agouro. Essa movimentação no céu pode significar coisa boa para seu signo

“Ih, se prepara que Mercúrio ficará retrógrado semana que vem.” Para as aficionadas a horóscopo, tal afirmação faz uma luz vermelha acender: tempos de crise estão por vir. Mas, se você mal sabe qual é o seu próprio signo, nunca entende por que há tanto alarde ao redor dessa questão, a gente explica: aos olhos de quem está na Terra, o Sol, a Lua e todos os planetas “passeiam” na mesma direção. Mas, como na verdade os planetas giram em torno do Sol, de tempos em tempos temos a impressão de que eles estão caminhando para o rumo oposto. É esse movimento que parece traçar uma rota contrária ao habitual que os astrólogos costumam chamar de retrógrado. Isso afeta nossa vida porque, astrologicamente, sofremos uma influência específica durante essa época. Somos levados a rever, retomar, refazer e repensar os assuntos.

Se você já fez seu mapa astral e sabe que tem um desses planetas retrógrado em alguma das suas casas, essa é uma época astrologicamente boa na sua vida. Diferentemente da crise que parece existir com a galera e os retrógrados, para você esses planetas passam a andar na direção certa — colocando muito mais os acontecimentos em ordem do que fazendo problemas aparecerem do nada.

Nessa eterna danças dos planetas, quase sempre tem pelo menos um deles retrógrado no céu. Para você ficar atenta e saber direitinho o que fazer nessas viradas, preparamos uma lista de todos os retrógrados de 2018, com dicas especiais. Sem pânico!

 

MERCÚRIO RETRÓGRADO

Nas fases em que está retrógrado, costumam rolar muitos mal-entendidos e problemas de comunicação: você fala uma coisa e a pessoa entende outra, é um e-mail que não chega, assinaturas em contratos feitas sem atenção geram confusão… Nos relacionamentos, rola uma chuva de “Oi, sumida”. Por isso é interessante evitar prometer sem ter certeza, assinar sem ler direito e tomar cuidado antes de clicar em enviar. Por outro lado, esse também é um ótimo momento para revisar assuntos, documentos, trabalhos, negócios, retomar projetos e mudar de ideia.

23 DE MARÇO A 14 DE ABRIL, EM ÁRIES

A época pede uma revisão sobre sua individualidade e atitudes em relação à vida e a outras pessoas. Repense se está sendo egoísta ou se precisa ser um pouco mais. Reavalie suas atitudes.

26 DE JULHO A 19 DE AGOSTO, EM LEÃO

Mercúrio pede revisões sobre seu ego, prazeres e amores. Nesse período, os ex podem voltar — reflita bem se vale a pena. Bom momento para retomar projetos criativos e prazeres.

DE 17 DE NOVEMBRO, EM SAGITÁRIO, A 7 DE DEZEMBRO, EM ESCORPIÃO

O planeta pedirá uma revisão profunda sobre seus valores, crenças, propósitos e objetivos de vida. Nessa época, também pode retomar o projeto de um curso ou uma viagem. Aposte!

 

VÊNUS RETRÓGRADO

Como é um planeta que fala de amor, dinheiro e negócios, temos que dar uma atenção especial quando ele muda os rumos. É sempre um bom momento para revisar o que espera da pessoa que está ao seu lado. Essa época traz o risco de amores antigos reaparecerem e a chance de rever o que lhe dá prazer. Preste atenção em suas finanças. Você pode receber uma grana que considerava perdida.

DE 6 DE OUTUBRO, EM ESCORPIÃO, A 16 DE NOVEMBRO, EM LIBRA

Escorpião pedirá mudanças nos envolvimentos afetivos e sexuais e Libra na revisão das relações. Vênus influenciará os relacionamentos, fazendo com que repense o que quer e gosta quando está com alguém. Pode também interferir em contratos e acordos. É um bom momento para retomar antigos hobbies ou paixões.

 

MARTE RETRÓGRADO

Pede revisão de atitudes e posturas diante da vida e a forma como conquista nas relações. Ele também fala muito de sexo e esportes. É um ótimo momento para retomar projetos antigos.

DE 27 DE JULHO, EM AQUÁRIO, A 28 DE AGOSTO, EM CAPRICÓRNIO

Como se posiciona no mundo? Ter Capricórnio no retrógrado significa que ele pedirá uma revisão profunda de suas atitudes em relação a amizades e grupos. Pode até questionar sua postura no trabalho, especialmente quando lida com equipe. Reavalie como corre atrás dos seus objetivos.

 

Veja também

 

JÚPITER RETRÓGRADO

É o planeta da sorte, da proteção e da fé. Ele retrógrado questiona muito seus valores e crenças. Pode testar sua ética e traz de volta antigos sonhos e projetos.

DE 22 DE MARÇO A 13 DE JULHO, EM LEÃO

A fase vai pedir uma grande revisão sobre seus valores e crenças. Irá questionar se age mesmo de acordo com o que acredita — se bobear, te coloca à prova. Como andam sua ética e propósitos? Você também pode retomar um projeto grande em termos de estudos e viagens.

 

SATURNO RETRÓGRADO

Planeta da responsabilidade, que rege todas as nossas estruturas. Quando está retrógrado, deixa claro se as bases que estamos construindo estão sólidas ou não.

18 DE ABRIL A 5 DE SETEMBRO, EM CAPRICÓRNIO

Época de repensar regras, estruturas e responsabilidades. Você está mesmo conquistando o que deseja e fazendo por merecer os bons resultados? Sabe o que precisa repensar em termos de trabalho, objetivos, propósitos de vida e responsabilidade? Reflita. Saturno promete e cumpre: ele cobra, mas retribui.

 

URANO RETRÓGRADO

Espera mudanças grandes e inesperadas.

DE 8 DE AGOSTO, EM TOURO, ATÉ 2019, EM ÁRIES

Essa é uma época para você sair da zona de conforto e finalizar de uma vez por todas as mudanças que começou nos últimos anos. Urano já chega avisando: o que não ficou bem-feito será modificado à moda dele. Está preparada?

 

NETUNO RETRÓGRADO

Planeta da fé e da imaginação, pede para repensar sonhos e projetos sociais. Pode até retomar alguns deles, mudando a forma como observa o que não é racional, focando na intuição e na espiritualidade.

DE 19 DE JUNHO A 25 DE NOVEMBRO, EM PEIXES

Momento para repensar sobre o social e o coletivo, porque ele é o planeta que conecta uns com os outros. E aí, somos todos um? Vale reanalisar também os menos favorecidos, excluídos, suas emoções e papéis diante da sociedade.

 

PLUTÃO RETRÓGRADO

Planeta que traz as maiores transformações. Quando está retrógrado, retoma projetos e mudanças. Pode tirar ou trazer coisas grandes e importantes, mas nunca sem ter avisado. Sorte de quem já deu um passo antes de sua retrogradação.

DE 23 DE ABRIL A 2 DE OUTUBRO, EM CAPRICÓRNIO

O que falta mudar em sua vida? Suas bases são sólidas? Você poderá repensar tudo nisso nessa época

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s