Verdades e mentiras sobre sua carreira

Aprenda a identificar o que é verdadeiro e o que é blefe na carreira

TVerdades e mentiras sobre ter sucesso na carreira
Foto: Getty Images

 

Muito do que se comenta sobre subir na carreira pode ser considerado mito. Aprenda a identificar o que é verdadeiro e o que é blefe e tenha mais sucesso na hora de tomar decisões e fazer escolhas na profissão.
    
Crescimento depende de uma boa indicação
Blefe – Há quem acredite que a fórmula do sucesso mistura talento, trabalho e um sopro de sorte – que pode, sim, ser alguém capaz de colocá-la no lugar certo na hora exata. Mas, se você não tiver competência, o carimbo de “quem indica” não segura. Afinal, o desempenho não depende de quem a recomenda, mas do que tem a oferecer.

Plano B serve para substituir o plano A
Verdade – Por mais que você esteja feliz no trabalho, é sempre bom manter um plano B. Ele serve para “resgatá-la” em momentos difíceis (caso você seja demitida, por exemplo) e, quando bem construído, pode levá-la novamente ao plano A.

Só se cresce indo para cima
Blefe – Crescer não é só ganhar uma promoção ou subir um degrau no organograma. Existe evolução, sim, sempre que há aumento de desafios e de responsabilidades, ainda que você continue no mesmo cargo.

Sucesso é chegar ao topo
Em partes – Para algumas pessoas, é verdade. Mas só para algumas. O parâmetro do sucesso é pessoal. Enquanto há mulheres que só se satisfazem na maior cadeira da empresa, outras estão felizes em um cargo com menos responsabilidades.

Uma grande carreira só acontece em uma grande empresa
Blefe – Quem disse que tamanho é documento? Tem gente muito bem-sucedida à frente de pequenas empresas e outras menos brilhantes em multinacionais. No fim, o que realmente conta é estar satisfeita com o que você faz.

Se você se relaciona bem com a chefia, sua carreira vai bem
Verdade – Manter bons relacionamentos é importantíssimo atualmente. Se estiver alinhada com seu líder e apresentar resultados, certamente será a primeira opção para uma promoção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s