Vovô se voluntaria a segurar bebês da UTI quando pais não podem

“As pessoas não entendem o tipo de recompensa que você ganha por fazer isso”

 

David Deutchmann era um aposentado procurando por uma chance de ser voluntário no hospital pediátrico em Atlanta, nos Estados Unidos, quando ele encontrou uma mãe cujo o filho estava sendo levado para a UTI. Foi aí que ele percebeu que podia fazer a diferença por lá — algo que já dura 12 anos.

Em um post emocionante no Facebook, a instituição mostrou a relevância do trabalho exercido por David com as crianças.

“Essa foto foi tirada pela mãe do pequeno Logan, que estava com lágrimas de felicidade em seu rosto. Logan ficou no hospital por seis semanas. Todas as noites sua mãe precisava ir para casa para cuidar de sua irmã mais velha. Em uma manhã, em particular, ela foi para o hospital e encontrou o filho nos braços de David, que sorriu es e apresentou como o vovô da UTI. Essa foto captura apenas um momento precioso de um voluntário do hospital que muda a vida de algumas famílias há 12 anos.”

 

 

Em uma entrevista, David disse que as pessoas normalmente “não entendem o tipo de recompensa que você ganha por fazer isso”.

Elizabeth Miga, uma das enfermeiras do hospital de Atlanta, explicou que, para esses bebês, qualquer presença humana “ajuda a sentir conforto e calor”. Essa prática é conhecida como “método canguru” e possui benefícios como a diminuição de infecção hospitalar e menor tempo de internação do bebê.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s