Alimentos fermentados caseiros estão em alta

Você já experimentou fazer o seu?

O cultivo caseiro de produtos probióticos como kefir e kombucha, feitos a partir da fermentação dessas bactérias no leite ou na água, nunca esteve tão em alta. Os benefícios à saúde vão muito além do bom funcionamento do intestino.

A lista inclui a melhora na qualidade da pele, aumento dos níveis de imunidade, aceleração do metabolismo, efeito antioxidante e anti-inflamatório. Kefir e kombucha são coisas diferentes: o primeiro é cultivado na fermentação do leite e o segundo na fermentação da água com açúcar.

 

“Para fazer o kefir, coloque 1 colher (sopa) de kefir (você deve consegui-lo, inicialmente, de uma outra colônia. Procure por doadores na internet!) em 1 litro de leite morno. Deixe lá por 24 horas — no dia seguinte, a sua colônia terá crescido. Coe e beba o líquido e continue alimentando a base continuamente”, ensina o maranhense Djalma Marques, Ph.D. em medicina pela Universidade de Barcelona e produtor do kefir BioLOgicus desde 1990

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s